A praça central de Gramado leva o nome do 1º Sub-Intendente local, Major Nicoletti, que foi o responsável pela localização atual de Gramado, ao instituir a sede do Distrito em 1913. Inaugurada em 1936 e reformada em 2003, a Praça Major Nicoletti costuma estar repleta de turistas que elegem a praça para fazer muitas fotos – já que dela se tem uma vista privilegiada de outros quatro pontos turísticos: a Igreja Matriz São Pedro, o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta e a Avenida Borges de Medeiros.

Atrativos - Como o local é público e aberto está sempre movimentado. Um coreto serve de ponto comercial para a venda de produtos com a marca “Gramado Inesquecível”, grife oficial da cidade. A poucos metros dali – ainda na praça – está o centro de informações turísticas e os banheiros públicos. Uma fonte, canteiros floridos, árvores, bancos e luminárias ornamentam toda a extensão da praça, que costuma receber decoração temática a cada novo evento que acontece no decorrer do ano. Durante o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, a Praça Major Nicoletti recebe uma decoração toda especial. E à noite ela ganha contornos ainda mais belos graças a iluminação que enfeita toda a cidade.

Faça uma pausa - No seu entorno há uma grande quantidade de lojas, restaurantes e cafés que são um convite aos momentos de pausa para desfrutar de um chocolate quente no inverno ou então um chope gelado no verão, apreciando toda a movimentação que acontece ali. Especialmente aos finais de semana, é comum ver as pessoas sentadas nos bancos da praça tomando chimarrão (bebida típica dos gaúchos) que é compartilhado entre amigos, e aproveitando uma das melhores vistas da cidade.

SERVIÇO
O QUÊ: Praça Major Nicoletti
ONDE: Av. Borges de Medeiros, s/nº, Centro, Gramado - RS
FUNCIONAMENTO: Diariamente
INGRESSOS: Acesso gratuito

       

  • Av. Borges de Medeiros, Centro, 95670-000, Gramado/RS