Compre agora! Pague no cartão Cartões de crédito aceitos

Este passeio é feito pela empresa Vento Sul Turismo Ltda.

Um passeio por estradas de chão, ar puro, natureza, casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionarão momentos inesquecíveis no Vale do Quilombo e Linha 28, no interior de Gramado.

Junto a morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, parreiras de kiwi e uva, à bordo de um ônibus tipicamente colonial, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.

Visitaremos a propriedade da Família Marcon, onde eles compartilham a história de seus antepassados. O visitante é convidado a alimentar as ovelhas com as próprias mãos. Finalizando a parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado de pães e geleias produzidas pelos Marcon.

Faremos uma visita na propriedade da Família Perini. O local foi totalmente restaurado e guarda o acervo da família. O historiador Gilnei Casagrande recebe o visitante e conta um pouco a história de Gramado e seus antepassados.

Próxima visita será no Alambique dos Rossa. A arte de produzir cachaça, graspa e vinho, é o que marca esta parte do passeio. O visitante acompanha a produção da cachaça desde a colheita da cana-de-açúcar e ainda prova essas delícias.

Última parada será na Família Baretta. Uma casa centenária onde funcionava um salão de "kerb", o visitante é recebido pelos proprietários Jovani e Margaretti Baretta, que servem um saboroso café da tarde recheado de produtos coloniais como bolos, pastéis, cucas, sucos e cafés. O sanfoneiro Jovir abre sua gaita e chama o turista para o agito

Duração:

O cliente deverá estar presente as 13h50 na estação de embarque do Agroturismo, que fica na Praça das Etnias, ao lado da rodoviária de Gramado.
Saída a tarde, as 14h, e retorno no fim do dia, as 18h.

Dias em que ocorre:

Segundas, quintas e sextas-feiras.