O Galeto Mamma Mia, fundada em Gramado em 1985 pelos irmãos Cavichioni, em pouco temo tornou-se referência em gastronomia na Serra Gaúcha. Servindo o verdadeiro galeto ao primo canto, o cardápio acompanha ainda outras deliciosas comidas típicas da culinária italiana. O segredo do sucesso da Mamma Mia está no atendimento de qualidade, na fartura da comida e no ambiente e na arquitetura acolhedora. 

Mamma Mia!

Esta expressão italiana que demonstra admiração e encantamento trouxe nome e inspiração para o sonho de um menino que aos 11 anos já queria tocar seu próprio negócio.

Julinho Cavichioni primeiro cuidou de uma lanchonete. Depois abriu uma pizzaria em Gramado. E, aos 16 anos, foi emancipado pelos pais para realizar o sonho de abrir o restaurante Mamma Mia.

O cardápio nasceu do almoço de final de semana típico de uma família de imigrantes italianos, onde estavam sempre presentes os galetos, os retângulos de polenta frita, as massas frescas e a salada de Radicci. Com tempero criado em casa juntamente com o pai, o galeto assado do Mamma Mia logo conquistou o público da região e turistas.

Com o grande movimento do restaurante, quis conhecer de onde vinham seus clientes. Para isto, corria até o estacionamento e olhava os carros. As placas de Porto Alegre indicavam que a expansão de seu restaurante deveria começar por lá. Assim, em 1986, abriu mais um Mamma Mia, desta vez na capital gaúcha.

Sabor,  É o nosso segredo!