Nós do Rio Grande do Sul somos um povo que cultua e preserva as tradições. Nossa cultura é passada de pais para filhos há muitas gerações, mantendo acessa a chama da tradição gaúcha.

Um grande ícone da culinária gaúcha é o costelão assado na vala. Os tropeiros gaúchos assavam suas carnes com espetos de madeira no chão, e com o tempo aperfeiçoaram a técnica: aprenderam a temperar a carne deixando-a sobre a carona – nome dado às duas abas de couro colocadas embaixo da sela, em cima do lombo do cavalo – enquanto o animal cavalgava durante o dia. A carne em contato com o suor do cavalo ficava salgada, então durante as paradas da tropa a carne era espetada e assada ao pé do braseiro.

Hoje, essa é a especialidade da Churrascaria. Aqui você tem a oportunidade de ver o costelão sendo assado na vala, além de experimentar essa e outras especialidades da culinária gaúcha.

 Te aprochega vivente!

A churrascaria Costelão Gramado é a sua opção de gastronomia campeira em Gramado/RS. Com administração familiar, nossa proposta é de satisfazer nossos clientes com bom atendimento e qualidade, e também mostrar a cultura, a culinária e a hospitalidade gaúcha.
A escolha do nome da Churrascaria vem da nossa especialidade, a preparação do “costelão na vala”. É uma peça inteira de costela bovina assada durante 12 horas em uma vala de aproximadamente 40cm de profundidade. 
Investimos e valorizamos nossos funcionários, buscando manter uma equipe motivada e capaz, visando um ambiente agradável tanto para quem trabalha quando para parceiros e clientes.
A Churrascaria Costelão Gramado é localizada às margens da RS 235, rodovia que liga as cidades de Canela e Gramado.
Vem para a Serra Gaúcha? Então venha nos visitar vivente!

Chegando como uma nova opção da gastronomia campeira em Gramado/RS no mês de novembro de 2010. Vem de uma administração familiar com a proposta de satisfazer nossos clientes com bom atendimento e qualidade, e também mostrar a cultura, a culinária e a hospitalidade gaúcha.

 

       


       

Veja como chegar