Em 1977, nascia em Gramado uma pequena empresa no ramo de fabricação de chocolates, era a CHOCOLATE CASEIRO PLANALTO. Fundada pelo casal Adail e Liria Bertoluci, pessoas inteiramente dedicadas ao trabalho artesanal deste produto.
As primeiras instalações encontravam-se no Bairro Planalto de onde originou-se o nome da empresa, permanecendo neste Bairro até o ano de 1984, quando ocorreu a mudança de endereço trazendo consigo uma marcante fase de crescimento para esta empresa. Nas novas instalações na Av. das Hortênsias encontrava-se a Fábrica e a Loja Matriz.

Já em 1989 a conclusão do novo prédio para a instalação da fábrica, numa área de 10.000m2, possibilitou o crescimento industrial da empresa, visando o aumento da produção e diversificação de produtos. O mais importante, é que a Planalto cresceu sem perder sua principal característica que a fez ser grande: o carinho na confecção artesanal de seus produtos .

A Chocolate Caseiro Planalto ampliou as suas atividades a nível de mercado em 1993. Com o propósito de investir fortemente no turismo, abriu no centro da cidade uma loja ampla e moderna com 600m2 que se dividem em Minifábrica, onde o turista pode acompanhar a produção minuciosa das delícias confeccionadas pela Planalto, a Cascata de Chocolate e Loja. Hoje a Chocolate Caseiro Planalto conta com duas lojas próprias na cidade de Gramado. 

Primando pela elaboração criteriosas e busca pela satisfação total de seus clientes, a Chocolate Caseiro Planalto, apresenta uma ampla variedade de produtos: tabletes, bombons, drágeas, trufas, entre outros produtos exclusivos que são desenvolvidos constantemente. São estes os produtos que, com sua qualidade, tornamse desejo dos maiores apreciadores de chocolates.

       


       


Veja como chegar