Reserve seu hotel on-line

 

Compre com segurança.
Pague no cartão.

Reserve seu hotel on-line

Compre com segurança.
Pague no cartão.

       
Compre agora! Pague no cartão Cartões de crédito aceitos

Parque Temático / Mundo de Chocolate

O ingresso dá direito a visitação no parque e degustação de chocolates.

Inaugurado em março de 2015, o Parque Mundo de Chocolate convida você para dar a volta ao mundo, conhecendo os mais belos pontos turísticos, todos desenvolvidos em chocolate maciço. São mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce. O parque divide suas atrações em espaços geográficos, destacando os cartões postais e detalhes que identificam a região.

Com passeio guiado, o parque conta a história do Sr Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolates na cidade de Lugano, na Suiça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para Avelã recriar esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou, criando assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

Durante a visita, impossível não se emocionar com os monumentos de chocolate, como o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Destaque especial para a Torre Eiffel, que tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Um trabalho de mais de 100 horas. A peça mais pesada do acervo é a Muralha da China, com 6 toneladas de chocolate maciço.
Para preservar as esculturas, o parque mantém sua temperatura em 18 graus.

Horário de funcionamento do parque:

  • De domingo a quinta: das 9h30 às 20h
  • Sextas e sábados: das 9h30 às 21h30
  • Não é necessário agendamento.

Localização do parque:

Av. Borges de Medeiros, 2497 - Centro - Gramado/RS

       



Snowland 300_250