Veja como esta o tempo hoje em Gramado

Gramado, na Serra Gaúcha, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, ajardinamento, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo.

 

Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito!

 

No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Mas Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças a sua intensa programação e sua variedade de atrações.

 

Sede do badalado Festival Internacional de Cinema, de Publicidade e de outros tantos eventos, Gramado promove festas fixas em seu calendário, como a Festa da Colônia, a Chocofest e o Natal Luz de Gramado. Este movimento de turistas faz com que Gramado seja uma cidade com bons hotéis, spas, pousadas aconchegantes, restaurantes sofisticados e também típicos, além das tradicionais casas de Café Colonial, que são uma tentação!

 

Turismo em Gramado

Uma rede hoteleira que vai desde os requintados hotéis cinco estrelas até as mais românticas pousadinhas cercadas de verde é, certamente, um dos grandes atrativos do turismo em Gramado. Somado a ela, restaurantes típicos, galeterias, casas de fondue e os famosos Cafés Coloniais que servem aos visitantes o melhor da cozinha colonial e internacional.

 

Com um calendário inteligente e espaços adequados, Gramado programou eventos para o ano todo, começando na Festa da Colônia, seguindo para a Chocofest, o Festival de Turismo e o de Publicidade, sem falar do badalado Festival Internacional de Cinema que congestiona a principal rua em frente ao Palácio dos Festivais. Contudo, é no Natal que Gramado recebe mais turistas. Eles vem encantados pela programação intensa do Natal Luz de Gramado: um mês inteiro de atrações que incluem corais, shows, teatros , decoração da cidade e o imperdível desfile que sempre acaba polvilhado de neve artificial.

 

Mas em qualquer época do ano é interessante conhecer Gramado. Atrações como a Rua Coberta, o Lago Negro, o Mini Mundo, os museus, as atividades de turismo rural, os parques temáticos garantem a diversão a qualquer momento. E para completar, a cidade vizinha, Canela, é igualmente bela e repleta de atrações. Os dois municípios são ligados por uma estrada pontilhada de lojas, museus, restaurantes, fábricas de chocolate, hotéis e mirantes, que torna o passeio imperdível!